Silvestre Foliage

Postagens

Alimentos que geram mau humor

mauhumor

Estudos recentes demonstraram que existe um grupo de alimentos capaz de provocar um mau humor extremo. Logo, conhecer estes alimentos será o pontapé inicial para evitarmos situações de mau humor e nos mantermos mais felizes.
A dieta da agressão
A dieta que pode nos tornar mais mau humorados e agressivos contém uma alta quantidade de gorduras trans, obtidas por meio de um processo especial nos óleos vegetais. Estas gorduras afetam o corpo todo, mas em geral o coração e o cérebro. Alguns dos alimentos que as contêm são:

Hambúrgueres
Batatas fritas
Maioneses
Empanados
Panificados industriais
Doces
Frituras em geral
Ou seja, trata-se de um grupo muito conhecido na atualidade, os fast food,  tanto para crianças quanto para adultos.
Como estes alimentos nos prejudicam?
Principalmente diminuindo os níveis de serotonina (um transmissor do sistema nervoso), no qual, somado ao estresse e a falta de consumo de alimentos saudáveis (frutas e verduras), afetará gravemente o cérebro e as emoções, convertendo-se em mau humor e ira.
É provável que você já tenha comido um pacote de batatas fritas, sentido uma ânsia enorme por comer cada vez mais e isso tenha lhe gerado irritação. É basicamente disso que se trata o efeito deste tipo de alimento no organismo.
As dietas ricas em farinhas e açúcares favorecem a agressividade. Por exemplo, as crianças que comem muitos doces e guloseimas são as que se comportam de maneira mais impulsiva, agressiva, inquieta, geralmente.
Outro sentimento muito comum daqueles que consomem constantemente este tipo de comida é a culpa, porque sem dúvidas, o sabor gera um vício que é muito difícil de abandonar ou modificar.
Desfrutar de alimentos que gostamos não é algo ruim, mas é preciso cuidado com as quantidades e os ingredientes. Se você está angustiado e come, logo estará entediado e comerá, contente e comerá. E, então, dará conta de que a comida não resolverá nada e que o problema se refletirá em outro lugar.
Como a comida pode melhorar nosso humor?
O primeiro passo é eliminarmos ou diminuirmos o consumo do tipo de comida citado anteriormente. Isso não quer dizer que a partir de agora você deva eliminar todos estes alimentos, mas que você deve adicionar alimentos saudáveis e benéficos à sua alimentação, enquanto diminui o consumo do que não é benéfico.
Alguns exemplos clássicos destes alimentos são:
Frutas
Verduras
Cereais
Em todas as suas variáveis: sucos, saladas, sopas, refogados, crus, cozidos, ao forno, vapor, grelhados etc. As possibilidades são infinitas e as receitas também. Você verá que, aos poucos, os resultados surpreenderão, se sentirá melhor, suas energias aumentarão e você adoecerá com menor frequência.

Tagged

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: