Silvestre Foliage

Postagens

Vitamina de acerola

Acerola

Acerola provém de uma árvore denominada aceroleira pode apresentar-se nas cores vermelha ou amarela. Existem várias espécies de acerolas, sendo as caboclas, cerejas, Apodi, fruta cor, Olivier e rubra as mais cultivadas no Brasil.
Sabe-se que para manter uma alimentação equilibrada é necessário um consumo balanceado de nutrientes. Entre eles encontram-se as vitaminas e os minerais, que estão amplamente presentes nas frutas e verduras. Ao serem consumidas diariamente tornam sua dieta mais saudável.
Acerola
A acerola provém de uma árvore denominada aceroleira pode apresentar-se nas cores vermelha ou amarela. Existem várias espécies de acerolas, sendo as caboclas, cerejas, Apodi, fruta cor, Olivier e rubra as mais cultivadas no Brasil.
Acerola benefícios e vitaminas
Entre os nutrientes encontrados na fruta, encontram-se os flavonoides, as vitaminas A, B1 e B6, além de apresentar minerais como fósforo, ferro, potássio, magnésio e cálcio.
O carotenoide é a substância responsável pela cor vermelha da fruta, além de poderoso antioxidante que auxilia na prevenção do envelhecimento precoce das células e na diminuição dos radicais livres.
Outro componente no qual acerola fruta é rica é a vitamina C.Algumas variedades desta fruta alcançam até 5.000 ml de vitamina C por 100 g de polpa. Segundo pesquisas,a acerola possui cerca de 100 vezes mais vitamina C do que o limão e 20 vezes mais do que a goiaba.
Acerola quantas por dia?
Devido à sua alta concentração ácido ascórbico, consumir de 3 a 4 acerolas supre a necessidade diária de vitamina C de um adulto.
Outro fator importante é o de que quanto mais verde for a fruta, mais vitamina C e menos açúcar ela oferecerá.
Além disso, dentre as frutas cítricas, ao compararmos a acerola com a laranja, esta possui mais vitamina A. A substância é responsável pela prevenção da cegueira noturna, no desenvolvimento dos ossos, além de desempenhar ação protetora na pele e mucosas,
Cada acerola apresenta cerca de 76 microgramas da vitamina, enquanto a laranja apenas 20. A quantidade diária recomendada é de 900 microgramas para homens e 700 para mulheres.
Acerola indicações
Devido a sua riqueza de nutrientes, vitaminas e minerais, a acerola é indicada em diversos casos, sendo eles:
Afecções pulmonares, tratamento de disenterias, cicatrização de feridas,gripes, hemorragias nasais e gengivais, dores musculares, reumatismo, anemia, doenças do fígado e dietas para pessoas em recuperação de desgastes físicos ou desnutridas, dentre outras.
Por ser a fruta com maior teor em vitamina C,a acerola apresenta propriedades antioxidantes e estimula a síntese de colágeno, componente fundamental para manter a saúde dos ossos e tecidos conectivos.
A frutacombate à fadiga, esgotamento nervoso e estresse, além de contar com propriedades anti-infecciosas, que ajudam a estimular as defesas do organismo.
Devido à alta concentração em flavonoides e antocianinas a fruta é um eficaz remineralizante, pois tais substâncias lhe conferem propriedades antioxidantes, tornando-a eficaz na prevenção de doenças como o câncer e patologias cardíacas.

Tagged

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: