Silvestre Foliage

Postagens

Bananas e suas curiosidades

Banana

Por mais que a fruta seja popular no Brasil, foi na Ásia que os primeiros registros da banana foram feitos, lugar em que a fruta fazia parte da cultura local, sendo estrelada em poemas e histórias lendárias.
Uma das frutas mais populares do Brasil, as bananas é conhecida por ser fonte de energia e conter grande quantidade de ferro. Para evitar cãibras, a banana é a primeira solução que vem à cabeça das pessoas, já que sua grande concentração de potássio (responsável pela contração muscular) age diretamente no músculo evitando a indesejada cãibra.
Bananas
Os atletas profissionais e quem pratica atividades físicas em geral, encontram nas bananas a possibilidade de uma refeição rápida que, além de causar saciedade, conta com tantas propriedades positivas no que diz respeito à reposição de vitaminas e minerais, e o importantíssimo cálcio, responsável pelo fortalecimento dos ossos, dos dentes e das células do corpo em geral.
Por mais que a fruta seja popular no Brasil, foi na Ásia que os primeiros registros da banana foram feitos, lugar em que a fruta fazia parte da cultura local, sendo estrelada em poemas e histórias lendárias.

A causa de as bananas ser tão conhecida por fornecer energia imediata é a grande concentração de carboidratos, a melhor substância para quem precisa de energia durante o dia ou durante a prática de algum exercício físico. Além disso, a banana conta com a vitamina B6 que, dentre outras funções, é responsável por manter o bom humor.
Com tantas propriedades, vitaminas e nutrientes, está comprovado que as bananas é uma fruta que não pode faltar em sua alimentação! Para consumi-la, você pode variar os pratos ou, então, consumir a fruta sem nenhum acompanhamento. Para quem quer variar, vale apostar em receitas simples, como misturar as bananas com outras frutas e comer com aveia ou quinoa, para uma opção mais saudável. Vale até salpicar a banana com um pouco de canela, um toque especial garantido por essa especiaria que combina tanto com a banana.

Tortas e bolos também já têm receitas feitas com as bananas sendo o ingrediente principal, portanto, vale a pena procurar locais em que as bananas seja utilizada em recheios e coberturas. No entanto, as bananas deve ser consumida frequentemente somente a fruta, sem rebuscar muito. Só consumindo a própria banana, você garante todos os benefícios da fruta, e ainda aproveita esse sabor único!

Tagged

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: