Silvestre Foliage

Postagens

Bom humor pela Serotonina

BOM-HUMOR

Você sabia que é a neurotransmissor serotonina que, em grande parte, é responsável por fazer-nos sentir felizes, satisfeitos, relaxados e de bom humor? Portanto, aprender a produzir serotonina naturalmente é um dos segredos pouco conhecidos para uma vida mais feliz.
No entanto, os homens produzem duas vezes mais serotonina do que as mulheres. Mas não só que a pesquisa mostra que homens também armazenam serotonina muito mais eficazmente do que as mulheres.
Parece injusto não é? É a dopamina que nos dá prazer e energia no sentido nos manter interessados, animados, motivados e focados em algo. É sabido que a dopamina é importante nas vias da satisfação, e a serotonina produz os efeitos de satisfação.
Esta realidade bioquímica pode começar a explicar alguns cenários comuns dentro de um relacionamento. Por exemplo, muitas vezes, após um dia estressante de trabalho, os homens querem apenas chegar em casa e ver televisão, enquanto as mulheres continuam a trabalhar nas tarefas da casa. O homem esgotou toda sua dopamina, mas ele têm muita serotonina. Eles estão felizes, mas sentem-se cansados, sem foco, desmotivado e desinteressado. As mulheres que não podem parar de trabalhar e tem muita dopamina, mas sem grande quantidade de serotonina. Não estão sempre felizes, mas ainda têm energia e sentem-se focadas o suficiente para realizar suas tarefas.
Mas o ponto é este. A chave para a felicidade para as mulheres é produzirem mais serotonina. Portanto, aqui está o que você mulher, pode fazer para ajudar a estimular e produzir mais serotonina e simplesmente com uma alimentação saudável e rica em alguns componentes específicos, veja a seguir:
Alguns alimentos que ajudam a produzir serotonina são ricos em vitaminas do complexo B (como arroz integral, frango, milho, ovos, verde folhas, legumes, carnes, nozes, ervilhas, sementes de girassol), cálcio (amêndoas, levedura de cerveja, folhas verdes e vegetais crucíferos – couve-flor, couve, brócolis, repolho , etc. – , peixes, sementes de gergelim, tofu), magnésio (folhas verdes, arroz integral, sementes de gergelim, camarão, salmão) e triptofano, aminoácido precursor da serotonina (alimentos a base de soja, amendoim, amêndoas, tâmaras, carnes magras, peixes, leite e iogurte desnatados, queijos brancos e magros, nozes e leguminosas ), sem esquecer dos carboidratos (pães integrais, cereais integrais, biscoitos integrais, massas integrais, arroz integral e selvagem, frutas, legumes).Consulte seu médico ou nutricionista para uma orientação ideal sobre como aproveitar o melhor das refeições e suplementá-las caso seja necessário.

Tagged

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: