Silvestre Foliage

Postagens

Chia, o Poder desse grão dos Andes

CHIA

Chia ou Sálvia Hispânica é uma planta nativa da Guatemala e México (América Central), suas sementes são ricas em substâncias benéficas ao organismo humano, além de muito nutritiva, riquíssimas em fibras.
As substâncias que mais se destacam na composição da Chia, também são poderosos antioxidantes como ômega 3, Tiamina(vit.B1), Riboflavina(vit.B2), Niacina(vit.B3), Fósforo, Magnésio, Potássio, Proteína, Ferro e Cálcio, esses dois últimos em grande concentração. Duas colheres de semente possui a mesma concentração de cálcio que um copo de leite e o equivalente em ferro em quase 300g de espinafre.

Devido a presença de todos esses componentes, a Chia pode ser indicada na prevenção e tratamento coadjuvante de diversas doenças e males a saúde como:
Controle do colesterol e proteção cardíaca – ômega 3;
Osteoporose – cálcio;
Anemia – ferro;
Controle da glicose – possui baixo índice glicêmico e ajuda com a resistência a insulina;
Trato intestinal – desintoxica por ser riquíssimo em fibras, na forma de semente, farinha e triturados(encapsulados);
Imunidade e antioxidantes – vitaminas do complexo B e minerais;
Emagrecimento – ômega 3, fibras que além de facilitar o trabalho intestinal, elimina mais gordura e produz sensação de saciedade, contribuindo na prática de dietas.
Por ser tão rica e poderosa ela também é muito calórica e seu consumo regular deve obedecer as quantidades recomendadas por especialistas como médicos ou nutricionistas, que individualmente, saberão indicar as quantidades certas para cada indivíduo e suas aplicações.

Tagged

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: